Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mato Grosso intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre

Acordo prevê a criação de um protocolo para compartilhamento de imagens, dados criminais, relatórios e capacitação profissional

Publicado às

em

Mato Grosso intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
Imagem: Tonico Pinheiro/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) assinou nesta quinta-feira (11.9), com os estados de Rondônia e Acre, um termo de cooperação que amplia a integração entre as forças de segurança para combater a criminalidade e o narcotráfico internacional. A ação integra o programa Tolerância Zero contra às Facções Criminosas do Governo de MT.

O acordo assinado pelos secretários de Segurança Pública dos três estados prevê a criação de um protocolo seguro para compartilhamento de imagens de videomonitoramento, dados criminais e relatórios operacionais e de inteligência, para garantir mais agilidade e eficiência nas ações. A iniciativa também prevê o fortalecimento de operações conjuntas em áreas de fronteira, além do intercâmbio de conhecimento e capacitação profissional dos servidores.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou que o termo de cooperação fortalece o trabalho das forças policiais nos três estados e na região de fronteira, para combater o tráfico de drogas e descapitalizar as facções criminosas. “Essa ação visa combater o narcotráfico internacional. Em Mato Grosso, fazemos a defesa do Estado e também do Brasil, porque o tráfico é um mal que assola a sociedade e utiliza os três estados como passagem para entorpecentes que seguem para outros estados e até mesmo para outros países, como Estados Unidos e Europa. E esse trabalho não é feito sozinho, temos equipes especializadas, o Gefron, as equipes de inteligência e o Vigia Mais Mato Grosso, que tem auxiliado muito na região de fronteira”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também