Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mato Grosso estreia na Goiás Feito à Mão e supera expectativas de vendas

Peças produzidas por artesão da etnia Waurá, de Paranatinga, arrecadaram mais de R$ 11 mil em dois dias de evento

Publicado às

em

Mato Grosso estreia na Goiás Feito à Mão e supera expectativas de vendas
Imagem: Assessoria/Sedec

Mato Grosso participou pela primeira vez da Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa, realizada nos dias 9 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e já saiu com um saldo positivo. Representado por um artesão indígena do núcleo de produção Álamo, da etnia Waurá, do município de Paranatinga, foram comercializadas 36 peças gerando um faturamento total de R$ 11,435 mil, conforme o balanço concluído nesta terça-feira (12.8).

A coordenadora de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), Lourdes Sampaio, explicou que a participação do Estado foi apenas com um artesão, pois o espaço do estande era reduzido e a organização pediu que fossem levadas peças exclusivamente artesanato indígena.

“Ele foi para lá na expectativa de vender pouco, porque eram apenas dois dias de evento, mas ficou surpreso com o volume de vendas. Foram pouco mais de 45 peças que ele levou e vendeu 36. Ele aproveitou e esticou o tempo na cidade pela oportunidade de comprar insumos, como miçangas, que em Goiânia têm preços mais acessíveis”, contou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também