Conecte-se conosco

Saúde

Unemat é a única em MT a aprovar projeto em Edital do Ministério da Saúde

Editais internos para seleção de tutores, preceptores, orientadores de serviço e monitores para desenvolvimento do Saúde Conecta serão publicados pela universidade

Publicado às

em

Unemat é a única em MT a aprovar projeto em Edital do Ministério da Saúde
Imagem: Bruna Obadoski

Projeto da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é o único aprovado no Estado pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde-Digital) do Ministério da Saúde. Foram contemplados 91 dos 256 projetos homologados. Mato Grosso homologou 3, dos 22 do Centro-Oeste. “Saúde Conectada: Acesso, Integralidade e Empoderamento Digital para Saúde” é o projeto aprovado da Unemat.

A comissão da Unemat, que será criada para atender as exigências previstas no Edital do Ministério da Saúde, divulgará em breve os editais internos para seleção de tutores, preceptores, orientadores de serviço e monitores para desenvolvimento do Saúde Conecta.

Institucionalizado na Unemat como um programa, o Saúde Conecta, deve receber cerca de 1,43 milhão de reais. O investimento federal projetado para o período de 24 meses é exclusivo às bolsas e dividido por categoria: Tutores docentes, Preceptores do SUS, Orientadores de serviço e Monitores de graduação. A estimativa tem por base os valores em real de referência do PET-Saúde: 2 mil/tutor, 1,2 mil/preceptor, 600/orientador e 400/monitor.


Publicidade

Publicidade

Leia Também