Conecte-se conosco

Saúde

Exame de medicina nuclear passa a ser oferecido pelo SUS em Várzea Grande

Em mais um avanço na área de saúde, a prefeitura e o Fila Zero trazem aos várzea grandenses um serviço inédito, de alta tecnologia e custo: a cintilografia

Publicado às

em

Exame de medicina nuclear passa a ser oferecido pelo SUS em Várzea Grande
Imagem: MATHEUS GUIMARÃES

A Prefeitura de Várzea Grande deu mais um importante passo rumo à melhoria da saúde pública municipal com o lançamento oficial do programa Fila Zero na Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, nesta segunda-feira (29). A partir de agora, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com acesso ao exame de cintilografia — um dos mais avançados da medicina nuclear — que será realizado em uma empresa privada, referência em diagnósticos de alta complexidade.

A parceria entre o Município e a Clínica Vida Diagnóstico e Saúde foi celebrada com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), da secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, vereadores e representantes da saúde pública e privada, como a diretora da clínica Dra. Natasha Slhessarenko. O convênio marca um momento histórico para Várzea Grande, sendo a primeira vez que esse tipo de exame é oferecido gratuitamente à população pelo SUS em solo várzea-grandense. Além do ineditismo, a cintilografia representa um grande passo tecnológico na busca por diagnósticos mais precisos e possibilita o acesso a um procedimento de alto custo.

Para inaugurar essa parceria, quatro pacientes deram início ao exame de cintilografia cardíaca. O exame, uma cintilografia do miocárdio, custaria em média, no particular, cerca de R$ 1.950. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também