Conecte-se conosco

Saúde

Ministério da Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Publicado às

em

Ministério da Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Ministério da Saúde encaminhou à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) um pedido para avaliação da inclusão da vacina contra o herpes-zóster na rede pública de saúde. Em nota, a pasta informou que aguarda o parecer técnico da comissão para definir a possível incorporação da dose ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o ministério, o processo de inclusão de uma nova vacina no SUS passa por várias etapas, incluindo identificação da demanda, análise técnico-científica, avaliação de viabilidade e pactuação entre as três esferas de gestão: União, estados e municípios.

Em vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou que a incorporação da vacina é uma prioridade da gestão. “É uma vacina de boa qualidade, mas é muito difícil as pessoas terem acesso. Muita gente não sabe da existência dela. Pode ter certeza: é uma prioridade nossa, enquanto ministro da Saúde, que essa vacina possa estar no SUS e que a gente possa fazer grandes campanhas de vacinação para as pessoas que têm indicação para receber essa vacina”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também