Conecte-se conosco

Saúde

Estabelecimentos de saúde têm mais tempo para regularizar plano de gerenciamento de resíduos

Prorrogação por 60 dias beneficia as empresas que fazem descarte de resíduos dos servicos de saúde e precisam do documento para renovar a licença sanitária

Publicado às

em

Estabelecimentos de saúde têm mais tempo para regularizar plano de gerenciamento de resíduos
Imagem: Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prorrogou, por mais 60 dias, o prazo da obrigatoriedade para que estabelecimentos de saúde apresentem o parecer aprovado do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Essa é uma etapa essencial para a renovação da licença sanitária. 

A prorrogação foi divulgada em nota técnica publicada pela Superintendência de Vigilância em Saúde no dia 28 de março de 2025. Segundo a superintendente, Alessandra Moraes, a prorrogação vale para todas as empresas que precisam fazer descarte de resíduos de serviço de saúde (biológico, químico, perfurocortante e comum).

“Nós estamos falando de farmácias, clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas de estética, hospitais, pequenos consultórios, qualquer estabelecimento que faça algum tipo de descarte de resíduo de serviço de saúde. Os responsáveis por esses estabelecimentos serão beneficiados com um prazo extra, mas precisam ficar atentos ao novo prazo”, explicou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também