Conecte-se conosco

Saúde

Estado capacita profissionais para manejo dos casos de dengue, zika e chikungunya

Publicado às

em

Estado capacita profissionais para manejo dos casos de dengue, zika e chikungunya
Imagem: Escola de Saúde Pública

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), em parceria com a Superintendência de Atenção à Saúde e o Ministério da Saúde, realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro uma capacitação sobre o controle e manejo clínico de casos de arboviroses. A oficina "Estratégias integradas para formação de multiplicadores na organização da rede de atenção e manejo clínico das arboviroses" contou com a participação de 192 profissionais de saúde.

O evento também teve o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, da Regulação do Estado, do Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e das Secretarias Municipais de Saúde.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a iniciativa visa qualificar os profissionais para um enfrentamento mais eficaz das arboviroses no estado. "Por meio das capacitações ofertadas pela Escola de Saúde Pública, o Estado busca qualificar os gestores e os profissionais de saúde para atuarem mais fortemente contra as arboviroses em Mato Grosso. Esse é um assunto que merece o nosso esforço e atenção, sobretudo neste momento em que há o aumento no número de casos de dengue e chikungunya, situação que demanda a qualificação de gestores e profissionais", ressaltou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também