Conecte-se conosco

Saúde

Centro-Oeste se destaca em indicador de longevidade, com média regional acima da nacional

Saúde mental e interações sociais são os destaques positivos; finanças é o pilar com desempenho mais baixo dos centro-oestinos

Publicado às

em

Centro-Oeste se destaca em indicador de longevidade, com média regional acima da nacional
Imagem: Divulgação / Reprodução

Segundo dados do Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), metodologia inédita desenvolvida pelo Grupo Bradesco Seguros em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva e o especialista em envelhecimento Alexandre Kalache, os centro-oestinos estão mais bem preparados para uma vida mais longeva. A pesquisa, que em uma escala de 0 a 100 avaliou aspectos como saúde física e mental, interações sociais e educação financeira, revelou que o índice médio geral para a população do Centro-Oeste é de 65 pontos, se destacando como a única região acima da média nacional (64 pontos). 

 

Esse desempenho do Centro-Oeste está diretamente ligado à satisfação nas relações. A pesquisa revela que 56% da população local se sente bastante satisfeita consigo mesma, enquanto 71% expressam contentamento com suas relações sociais (amigos, parentes e colegas), superando as médias nacionais de 50% e 62%, respectivamente. Do ponto de vista de saúde mental, a população apresentou média de 61, dois pontos acima da média dos brasileiros (59).  


Publicidade

Publicidade

Leia Também