Conecte-se conosco

Saúde

Calor extremo causa pelo menos 10 mortes em Cuiabá

MetSul Meteorologia informou que podem chegar até 46ºC nos próximos dias.

Publicado às

em

Calor extremo causa pelo menos 10 mortes em Cuiabá
Imagem: Reprodução

Cuiabá é conhecida como a Capital do calor: mas de umas semanas para cá, os termômetros andam passando do normal, chegando a 44,2ºC na última quinta-feira. E a MetSul Meteorologia informou que podem chegar até 46ºC nos próximos dias. Em visita a Central de Regulação do Samu, na última sexta-feira (20), o vereador Dr. Luiz Fernando constatou que pelo menos 10 pessoas morreram em consequência das altas temperaturas, nos últimos dias.

Diante deste quadro, Luiz Fernando que também e médico, alerta a população para os cuidados preventivos quanto às doenças cardiovasculares, líderes de mortalidade em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme Luiz, maioria das doenças cardíacas podem ser causadas pela falta de atividade física regular, má alimentação, consumo de álcool e cigarro.

“Estamos vivendo um período crítico. Precisamos redobrar os cuidados com a nossa saúde. As pessoas devem ficar atentas, sobretudo as de meia-idade e idosos: saiam de casa somente por necessidade. Tomem muita água. Evitem o excesso de sol e o consumo de alimentos gordurosos, com alto teor calórico. Também é importante consultar um médico cardiologista, pelo menos uma vez no ano, para verificar algum indício de riscos”, orienta o parlamentar.


Publicidade

Publicidade

Leia Também