Conecte-se conosco

Saúde

Anvisa determina apreensão de suplemento falsificado vendido como Vitafor

Produto Colosfort Lactoferrin Plus teve venda e consumo proibidos após agência identificar irregularidades e uso indevido da marca

Publicado às

em

Anvisa determina apreensão de suplemento falsificado vendido como Vitafor
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (19), a apreensão de todos os suplementos Colosfort Lactoferrin Plus, da marca Vitafor, comercializados por Luccas Arruda Dinucci (LD Suplementos), inscrito no CNPJ nº 59.358.753/0001-16. A decisão também proíbe a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e o consumo dos produtos irregulares.

Segundo informações encaminhadas à Anvisa pela empresa Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., responsável legítima pelo produto Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, não existe qualquer vínculo com a empresa Luccas Arruda Dinucci. Ainda conforme a fabricante, os suplementos anunciados são falsificados e utilizam indevidamente a marca.

A comercialização dos itens irregulares ocorria por meio do site da Magazine Luiza. De acordo com a Anvisa, os produtos apreendidos não apresentam informações obrigatórias, como número do lote, data de fabricação e prazo de validade — dados que deveriam estar impressos na parte inferior da embalagem.


Publicidade

Publicidade

Leia Também