Conecte-se conosco

É Histórico

Hospital Central do Estado é inaugurado com estrutura de excelência e sob a gestão do Einstein

Unidade conta com 32 mil m² de área construída e é o maior e melhor hospital de alta complexidade de Mato Grosso

Publicado às

em

Hospital Central do Estado é inaugurado com estrutura de excelência e sob a gestão do Einstein
Imagem: SES-MT

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, inaugurado nesta sexta-feira (19.12), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, representa um momento histórico para a Saúde Pública de Mato Grosso. A unidade será administrada pelo Einstein Hospital Israelita e vai realizar 5.400 cirurgias, 31 mil consultas e 52 mil exames por ano.

A construção ficou 34 anos inacabada e foi retomada de forma definitiva em 2020, pela atual gestão do Governo do Estado, sendo concluída com tudo que existe de mais moderno em tecnologia para atender a população gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Hoje estamos celebrando uma nova história na Saúde Pública de Mato Grosso. Nós estamos entregando aqui não só um grande hospital, e ele é grande não só no tamanho, mas na qualidade, no cuidado, na tecnologia, mas principalmente no cuidado. Para tocar essa grande obra, esse grande hospital, nós buscamos o que tem de melhor no Brasil. O Einstein é reconhecido como o melhor hospital da América Latina, um dos melhores do mundo”, destacou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.


Publicidade

Publicidade

Leia Também