Conecte-se conosco

POR DENTRO DA CONSTRUÇÃO

Ala pediátrica do Hospital Central do Estado foi criada para oferecer ambiente acolhedor para crianças

Unidade será referência no atendimento infantil, com 99 leitos temáticos, pensados especialmente para crianças

Publicado às

em

Ala pediátrica do Hospital Central do Estado foi criada para oferecer ambiente acolhedor para crianças
Imagem: SES-MT

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso terá 99 leitos de pediatria, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), 18 leitos de cuidados intermediários e 51 de enfermaria. Para tornar o período de internação de crianças menos estressante e mais acolhedor, a ala pediátrica foi concebida com uma abordagem totalmente lúdica.

“Fizemos uma ala pediátrica muito especial, atendendo a uma determinação do governador Mauro Mendes, para que as crianças se sintam em casa, mesmo afastadas de sua rotina e de seu ambiente familiar, para que tenham a recuperação mais rápida possível e um atendimento humanizado por parte de toda a equipe do Hospital Central”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo a secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, Mayara Galvão, as enfermarias foram organizadas em quatro temas: fundo do mar, safari, bosques e ursos. Cada um desses temas está presente nos painéis de TV, nas cabeceiras dos leitos e nos adesivos decorativos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também