Conecte-se conosco

Saúde

Saúde Digital amplia projeto com telediagnósticos oftalmológicos

Ferramenta da SES vai auxiliar médicos da Atenção Primária à Saúde no diagnóstico precoce e monitoramento de doenças oculares

Publicado às

em

Saúde Digital amplia projeto com telediagnósticos oftalmológicos
Imagem: Secom | Várzea Grande

O programa Saúde Digital de Mato Grosso, executado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), foi ampliado com um projeto de telediagnósticos voltado à oftalmologia. O serviço vai ser disponibilizado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e da atenção especializada via teleoftalmologia.

“O programa de Saúde Digital existe para encurtar distâncias, dar mais eficiência aos serviços prestados e reduzir gastos. No estado de Mato Grosso, temos ótimos resultados e essa ampliação do serviço demonstra que o Governo prioriza o investimento em tecnologia na área da saúde”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Segundo o assessor das políticas de Saúde Digital da SES, Diógenes Marcondes, a implantação deste serviço de telediagnósticos é uma estratégia inovadora de rastreamento, diagnóstico precoce e monitoramento de doenças oculares relacionadas a condições crônicas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também