Conecte-se conosco

Saúde

SES divulga comunicado sobre risco de intoxicação por metanol

Mato Grosso não tem casos confirmados ou suspeitos até o momento. Foram registrados 43 casos no país, sendo uma morte confirmada em São Paulo

Publicado às

em

SES divulga comunicado sobre risco de intoxicação por metanol
Imagem: Biodiesel Brasil

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs-MT) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou um Comunicado de Risco para os profissionais de saúde de Mato Grosso sobre a intoxicação por metanol, devido à ocorrência de um surto em São Paulo, associado a bebidas alcoólicas adulteradas.

Até o momento, não há registro de casos confirmados ou suspeitos em Mato Grosso. Foram registrados 43 casos de intoxicação por metanol no país, sendo 39 em São Paulo. Foi confirmada uma morte em São Paulo e outras oito estão em investigação nos estados de São Paulo, Pernambuco e Bahia.

O documento do Cievs traz orientações tanto para os profissionais de saúde quanto para os gestores de Saúde Pública sobre sintomas, exames essenciais e protocolos de tratamento. O cenário exige uma resposta coordenada e um sistema de vigilância ágil para a detecção precoce de surtos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também