Conecte-se conosco

Saúde

SES investiga de casos de dermatite em Lucas do Rio Verde

Em atuação com a Secretaria Municipal de Saúde foi identificada a presença de ácaro em praças, parques e pistas de caminhada do município

Publicado às

em

SES investiga de casos de dermatite em Lucas do Rio Verde
Imagem: SES-MT

Uma investigação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) sobre casos de dermatite registrados desde o final de julho, em Lucas do Rio Verde, identificou a presença de ácaro em praças, parques e pistas de caminhada do município.

Moradores que tiveram algum contato com grama em áreas verdes foram surpreendidos com o surgimento de lesões de pele. As manchas vermelhas ocorreram, em especial, em áreas de dobra, provocaram coceira, e duravam de 3 a 4 dias.

Entre os dias 26 e 29 de agosto, médicos veterinários e biólogo da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental da SES e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde inspecionaram seis locais relacionados às notificações de reações cutâneas na população: em todos foram encontrados o ácaro Ornithonyssus sylviarum, popularmente associado às aves urbanas e silvestres, e em três desses pontos também foi identificado o carrapato estrela (Amblyomma sculptum).


Publicidade

Publicidade

Leia Também