Conecte-se conosco

Saúde

Agendamento passa a ser obrigatório em ESFs e Centros Odontológicos de Rondonópolis

Medida busca organizar atendimentos, garantir eficiência e ampliar a segurança de pacientes e profissionais

Publicado às

em

Agendamento passa a ser obrigatório em ESFs e Centros Odontológicos de Rondonópolis
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis implantou uma nova regra que torna obrigatório o agendamento diário para atendimento da população em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESFs) e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). A medida começou a valer na última sexta-feira (22).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, o paciente deve realizar o agendamento diretamente na unidade de saúde e, no momento da marcação, já recebe a orientação sobre o dia e o turno em que será atendido. Ao comparecer, será atendido conforme a ordem dos agendamentos daquele período. O sistema também permite agendamento no período da manhã para atendimento no turno da tarde.

Segundo a Secretaria, o objetivo é organizar o fluxo de atendimentos, garantindo maior eficiência, qualidade nos serviços e segurança para usuários e profissionais. O agendamento pode ser feito em qualquer dia da semana, sem limite por família, e todos os pacientes que procurarem as unidades serão acolhidos e terão atendimento garantido mediante marcação.


Publicidade

Publicidade

Leia Também