Conecte-se conosco

Saúde

Rondonópolis inicia aplicação da “dose zero” contra o sarampo nesta segunda (25)

A vacinação extra contra o sarampo terá início nesta segunda-feira (25).

Publicado às

em

Rondonópolis inicia aplicação da “dose zero” contra o sarampo nesta segunda (25)
Imagem: Marcos Miraglia/Gcom

A vacinação extra contra o sarampo terá início nesta segunda-feira (25) em Rondonópolis. A Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais e responsáveis que a “dose zero” contra o sarampo deve ser aplicada em crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias. A vacinação com a “dose zero” segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) para evitar a reintrodução e avanço do vírus do sarampo.

A Secretaria de Saúde explica que as crianças com idade compreendida entre seis meses e oito meses e 29 dias devem ser imunizadas com uma dose da vacina dupla viral (sarampo e rubéola). A vacina para essa faixa etária estará disponível nos seguintes postos de saúde: Ipiranga; Nossa Senhora do Amparo; Cohab Rio Vermelho; Morumbi; Vila Olinda; Parque Universitário; Conjunto São José I; Vila Mineira; Monte Líbano; Santa Clara; Vila Rica; São Francisco; Canaã; CAIC; Bom Pastor; Alfredo de Castro I; e Jardim Atlântico.

A superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Vânia Scapini, destaca que a vacina dupla viral estará disponível somente nestes postos de saúde em função da quantidade reduzida de doses do imunizante, que é fabricado especialmente para a vacinação de crianças entre seis e nove meses. Além disso, um frasco da vacina contém 10 doses que devem ser aplicadas em até 8 horas a partir da abertura do frasco. “Assim, precisamos evitar desperdício de doses, portanto, a vacinação com a dupla viral estará disponível em unidades específicas”, argumenta.


Publicidade

Publicidade

Leia Também