Conecte-se conosco

Saúde

SES atua em Cáceres para prevenir sarampo durante o Festival de Pesca

Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde trabalha para minimizar o risco de reintrodução da doença no Estado

Publicado às

em

SES atua em Cáceres para prevenir sarampo durante o Festival de Pesca
Imagem: SES-MT

Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs-MT), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está atuando junto com o Cievs Fronteira de Cáceres para evitar a reintrodução do sarampo no Estado durante o 42º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe).

O festival, que começou nesta quarta-feira e vai até domingo (6 a 10.8), tem a expectativa de receber 250 mil visitantes de diversos Estados do Brasil e de outros países, o que exige um planejamento dos serviços de saúde para que não desencadeie uma Emergência em Saúde Pública (ESP).

Até a última segunda-feira (4), a Bolívia já havia confirmado 222 casos de sarampo. San Matías, cidade boliviana na divisa com Cáceres, registrou um caso em uma criança e San Ignacio de Velasco, localizado um pouco depois, já registrou 22 doentes. Não há casos de sarampo em Mato Grosso até o momento.


Publicidade

Publicidade

Leia Também