Conecte-se conosco

Saúde

Anvisa publica resolução que interdita medidor de glicose OK PRO

Medidor de glicose OK PRO apresentou resultados insatisfatórios em análise da Fiocruz

Publicado às

em

Anvisa publica resolução que interdita medidor de glicose OK PRO
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (28), a interdição cautelar do medidor de glicose sanguínea OK PRO. O equipamento é importado e distribuído no Brasil pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Importação, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda.

A decisão foi oficializada por meio da Resolução RE nº 2.832, de 25 de julho de 2025, publicada no Diário Oficial da União. A medida tem caráter preventivo e foi motivada por um laudo insatisfatório emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o relatório, o produto apresentou falhas em diversos aspectos, incluindo rotulagem, conformidade, reprodutibilidade e repetibilidade dos resultados. Diante dessas inconsistências, a Anvisa optou por suspender temporariamente a fabricação, comercialização e utilização do dispositivo até que as devidas correções sejam comprovadas e os riscos aos usuários, eliminados.


Publicidade

Publicidade

Leia Também