Conecte-se conosco

Saúde

Anvisa identifica e manda apreender lote falso de toxina botulínica no Brasil

Produto da marca Dysport, lote L42158, é falsificado e não foi produzido pela empresa responsável pelo registro no país.

Publicado às

em

Anvisa identifica e manda apreender lote falso de toxina botulínica no Brasil
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (18), a apreensão imediata de um lote falsificado da toxina botulínica tipo A, comercializada sob a marca Dysport. O lote em questão é o L42158, que, segundo a Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., responsável pelo registro do produto no Brasil, não foi fabricado pela empresa e tem origem desconhecida.

Com base na notificação da farmacêutica, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso do lote falsificado em todo o território nacional. O produto deve ser retirado de circulação pelas autoridades sanitárias.

Alerta à população

A Anvisa orienta que profissionais de saúde e pacientes estejam atentos e comuniquem qualquer suspeita de falsificação por meio dos canais oficiais da Agência. Em caso de dúvida sobre a autenticidade de um medicamento, é recomendado entrar em contato diretamente com o fabricante.


Publicidade

Publicidade

Leia Também