Conecte-se conosco

Meio Ambiente

Governo de MT regulamenta construção de aceiros em propriedades rurais no Pantanal

O proprietário ou possuidor do imóvel rural deverá construir aceiro de forma obrigatória, além de informar e protocolar a confecção junto à Sema ou Corpo de Bombeiros

Publicado às

em

Governo de MT regulamenta construção de aceiros em propriedades rurais no Pantanal
Imagem: Mayke Toscano/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) assinaram, nesta segunda-feira (16.6), uma instrução normativa conjunta com os procedimentos para construção de aceiros em propriedades rurais no Pantanal mato-grossense. A medida é obrigatória e tem como finalidade conter a propagação de incêndios florestais no período de estiagem.

A assinatura da instrução ocorreu durante a abertura do Forest Fire - Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Conforme a normativa, os aceiros são faixas de terreno com remoção da vegetação. Eles deverão ter no mínimo 20 metros e no máximo 40 metros de largura. Nas divisas de propriedades, cada imóvel deverá construir o seu aceiro de no mínimo 10 metros e no máximo 20 metros.


Publicidade

Publicidade

Leia Também