Conecte-se conosco

Meio Ambiente

88% dos solteiros preferem um Crush que se preocupe com o meio ambiente

Publicado às

em

88% dos solteiros preferem um Crush que se preocupe com o meio ambiente
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Trendbook 2025 do happn mostrou que, globalmente, 75% dos solteiros consideram essencial que um parceiro compartilhe valores relacionados à sustentabilidade. No Brasil, esse sentimento é ainda mais forte, com 88% dos brasileiros solteiros acreditando que estes valores podem fortalecer um relacionamento.
 

A pesquisa também revelou que, apesar de 37% dos usuários brasileiros já praticarem ações sustentáveis em seu dia a dia (como reciclagem, redução do consumo de plástico, etc), 90% estariam dispostos a mudar seus hábitos ambientais e se tornar mais eco-conscientes para atender às expectativas de um parceiro.
 

Além disso, os resultados mostraram que, de maneira geral, as mulheres são mais eco-conscientes do que os homens, principalmente aquelas entre 26 e 35 anos, com 60% afirmando que já sentiram mais atração ou evitaram um Crush por conta de suas práticas sustentáveis. Para elas, a sustentabilidade não é apenas um estilo de vida, mas um valor essencial que impacta diretamente suas relações. Esse grupo também é o que mais acredita no impacto da consciência ambiental no fortalecimento dos relacionamentos, com 96% delas concordando com essa afirmação. O dado chama atenção, especialmente em comparação com as mulheres mais jovens, de 18 a 25 anos, que geralmente são vistas como as mais engajadas em questões ambientais.
 


Publicidade

Publicidade

Leia Também