Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Equipe de fiscalização investiga mortes de peixes no rio Teles Pires em MT

Publicado às

em

Equipe de fiscalização investiga mortes de peixes no rio Teles Pires em MT
Imagem: Só Notícias/Lucas Torres

O coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização de Sorriso, Reinaldo Nunes, acompanhou, nesta quinta-feira (7), uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no rio Teles Pires, em Boa Esperança do Norte, a 85 km de Sinop, após diversas denúncias de peixes mortos avistados no local. A fiscalização percorreu 20 quilômetros do rio para apurar as causas do problema.

 

Segundo Reinaldo Nunes, os peixes das espécies corvina e cascudo foram encontrados em fase avançada de decomposição, o que sugere que a mortalidade tenha ocorrido num ponto anterior do rio, possivelmente na região de Santa Rita do Trivelato, antes do Salto Magessi. “Eles não morreram ali, especificamente; vinham de algum ponto antes daquele local”, destacou Nunes.

 

A equipe coletou amostras da água e registrou a situação, encaminhando as informações para a Coordenadoria de Fiscalização da Fauna em Cuiabá, que darão continuidade às investigações. Reinaldo ressaltou que a situação é atípica devido a espécies afetadas, que geralmente habitam os fundos dos rios. Ele também esclareceu que as mortes não ocorreram dentro dos limites dos municípios de Sorriso e Boa Esperança do Norte.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também