Conecte-se conosco

AGORA É LEI

Max Russi celebra aprovação de lei ambiental como marco histórico para Mato Grosso

O parlamentar ressalta que a nova Lei Complementar nº 829/25 é uma conquista construída com diálogo, técnica e compromisso com o futuro do Estado

Publicado às

em

Max Russi celebra aprovação de lei ambiental como marco histórico para Mato Grosso
Imagem: Toko PH

O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), classificou como um “marco histórico” para o estado a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PCL) nº 38/25, que deu origem à Lei Complementar nº 829/2025, sancionada no dia 11 de novembro. A nova legislação altera o Código Estadual do Meio Ambiente moderniza as regras de proteção, conservação e uso sustentável das áreas úmidas no território mato-grossense, com foco nas planícies alagáveis do Araguaia e do Guaporé.

“Estamos garantindo que os produtores rurais possam trabalhar com tranquilidade, dentro da lei, sem abrir mão da preservação ambiental. Essa é uma conquista construída com diálogo, técnica e compromisso com o futuro do nosso estado”, afirmou o presidente.

Segundo o deputado, a proposta foi construída com base em estudos científicos e ampla participação institucional, envolvendo a Assembleia Legislativa, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os autores do projeto, deputados Dr. Eugênio (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos).


Publicidade

Publicidade

Leia Também