Conecte-se conosco

Meio Ambiente

Transpantaneira de Bike: Atletas transformam travessia em manifesto pela preservação do Pantanal

Durante quatro dias, Pepe Gonçalves e Caio Moreno percorreram 145 km entre Poconé e Porto Jofre, registrando a biodiversidade e a cultura pantaneira

Publicado às

em

Transpantaneira de Bike: Atletas transformam travessia em manifesto pela preservação do Pantanal
Imagem: Beto Noval

Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os atletas Pedro Henrique Gonçalves da Silva, o Pepe Gonçalves, e Caio Moreno percorreram durante quatro dias, de 22 até 25 de outubro,  os 145 quilômetros da Rodovia Transpantaneira, entre Poconé e Porto Jofre, em uma expedição de superação, contemplação e propósito. A travessia, feita sobre duas rodas, deu forma ao projeto “De Remo e Alma – Transpantaneira de Bike”, uma iniciativa idealizada pelos dois atletas unindo esporte, espiritualidade e consciência ambiental.

Giovana Melo, assessora da adjunta de Turismo, participou da jornada e ressaltou a importância de vivenciar o bioma de forma direta . Ela reforçou a importância de valorizar o Pantanal como destino turístico sustentável.

“Foi a primeira vez que percorri a Transpantaneira e tive a oportunidade de conhecer de perto a riqueza da biodiversidade do Pantanal. Ver os diferentes ecossistemas, a fauna e a flora ao longo do caminho permitiu compreender melhor os desafios de conservação e a importância de desenvolver o turismo de forma consciente, valorizando tanto o meio ambiente quanto a cultura local.”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também