Conecte-se conosco

APA RIO CUIABÁ

STF confirma legalidade da Lei da APA Rio Cuiabá e reforça liderança de Max Russi

Supremo reconhece competência da Assembleia Legislativa e fortalece a atuação de Max Russi na defesa da legalidade

Publicado às

em

STF confirma legalidade da Lei da APA Rio Cuiabá e reforça liderança de Max Russi
Imagem: Toko PH

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que anulou a sentença de primeira instância que declarava inconstitucional a Lei Estadual nº 10.713 que dispõe sobre a produção sustentável em Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Rio Cuiabá.

A vitória foi resultado do diálogo entre parlamentares, produtores rurais e representantes do setor jurídico. A decisão confirmou o argumento sustentado por Russi desde o início do caso que nenhum juiz de primeira instância pode anular uma lei aprovada pelo Parlamento estadual.

“Vitória para os produtores do Rio Cuiabá. Por meio da nossa Procuradoria, ingressamos com uma ação muito bem fundamentada no Supremo Tribunal Federal. Essa é uma vitória do diálogo, da união e do respeito às instituições. Mato Grosso mostra que é possível defender o meio ambiente e, ao mesmo tempo, garantir segurança jurídica aos nossos produtores”, afirmou o presidente da ALMT, Max Russi.


Publicidade

Publicidade

Leia Também