Conecte-se conosco

Agronegócio

Produtores de queijo artesanal de Livramento recebem Selo Arte durante Fórum na FIT Pantanal

Com os novos selos, os produtos da Quinta Cartucheira agora ganham espaço em mercados de todo o Brasil

Publicado às

em

 Produtores de queijo artesanal de Livramento recebem Selo Arte durante Fórum na FIT Pantanal
Imagem: Assessoria Seaf

Na abertura do Fórum das Cadeias de Valor da Agricultura Familiar e Turismo Rural do Vale do Rio Cuiabá, que integra a programação da FIT Pantanal, um momento especial marcou o reconhecimento da produção artesanal de Mato Grosso com a entrega de quatro Selos Arte aos produtores da Quinta Cartucheira, localizada em Nossa Senhora do Livramento.

Os selos foram concedidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com apoio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A certificação garante o reconhecimento nacional dos queijos Ouro, Esmeralda, Rubi da Cartucheira e Diamante, todos fabricados pelo casal Larissa Alves Berte Barbosa, médica veterinária, e Silas Barbosa, médico, que transformaram um momento de crise em um case de sucesso.

“O dia de hoje representa uma grande conquista. Foram dois anos buscando o Selo Arte para podermos acessar novos mercados em todo o Brasil. Começamos a produzir queijo durante a pandemia, para evitar o desperdício do leite. A partir daí nos qualificamos, participamos de concursos e fomos premiados até internacionalmente. Foi quando vimos que o negócio era sério e decidimos investir ainda mais em desenvolvimento e inovação”, afirmou Larissa Barbosa.


Publicidade

Publicidade

Leia Também