Conecte-se conosco

Agronegócio

Governo de MT integra projeto com pesquisadores da Noruega para impulsionar robótica e IA no agro

Projeto internacional que alia ciência, tecnologia e sustentabilidade para transformar o agronegócio mato-grossense foi discutido em evento em Cuiabá

Publicado às

em

Governo de MT integra projeto com pesquisadores da Noruega para impulsionar robótica e IA no agro
Imagem: Assessoria/Sedec

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável e tecnológico no agronegócio, o Governo de Mato Grosso vai integrar um projeto com pesquisadores da Noruega para impulsionar o uso de robótica e inteligência artificial no setor, por meio do programa de Inovação Digital para Educação e Pesquisa em Robótica Agrícola, Melhoramento de Plantas e Produção Sustentável de Alimentos - o projeto DIP-Farm Edu.

O projeto foi lançado de forma oficial nesta quinta-feira (25.4), durante o seminário Conexão Mato Grosso – Noruega: Robótica e Sustentabilidade, realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) representará o governo mato-grossense na iniciativa.

O DIP-Farm Edu é fruto de uma parceria iniciada há dois anos entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (NMBU).


Publicidade

Publicidade

Leia Também