Conecte-se conosco

Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades

Publicado às

em

Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Imagem: Indea

O Governo do Estado de Mato Grosso alerta que os produtores de algodão têm até o próximo sábado (15) para realizar o cadastro ou a atualização cadastral das unidades de produção junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

Esta medida, de caráter obrigatório e realizada anualmente pelo Indea, visa principalmente prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro, considerado a principal praga que afeta esta cultura. As informações coletadas sobre a produção estadual de algodão serão fundamentais para auxiliar nas atividades de execução e planejamento de defesa sanitária da cultura.

Os produtores que não cumprirem o prazo para cadastramento ou atualização estarão sujeitos a uma multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), o que equivale atualmente a R$ 2.451,50.

Para facilitar o processo, o cadastramento pode ser realizado tanto via internet, por meio do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev), quanto presencialmente em uma das 140 unidades do Indea distribuídas pelo Estado.

No momento do cadastro, o produtor precisa fornecer seus dados pessoais e da propriedade, informações detalhadas sobre a cultura, a área georreferenciada destinada ao cultivo do algodão, entre outras informações relevantes para o monitoramento.

De acordo com os dados da safra anterior (2023/2024), 532 produtores rurais realizaram o cadastro junto ao Indea, registrando 835 propriedades para o cultivo de algodão, que juntas totalizaram uma área de 1.455.673 hectares.


Publicidade

Leia Também