Conecte-se conosco

Agronegócio

Programa de reintegração no campo lançado pelo Governo de MT terá práticas agropecuárias e extensão rural

Estão previstos projetos de piscicultura, viveiros de mudas, criação de pequenos animais, capacitações técnicas, entre outros

Publicado às

em

Programa de reintegração no campo lançado pelo Governo de MT terá práticas agropecuárias e extensão rural
Imagem: Assessoria Empaer

O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (18.9), o Decreto nº 1.679/2025,  criando o Programa “Semeando um Novo Futuro – Reintegração no Campo”, que será desenvolvido inicialmente na Colônia Penal Agrícola de Palmeiras. A iniciativa tem como objetivo promover a reintegração social de pessoas privadas de liberdade por meio de atividades de capacitação e trabalho voltadas à agropecuária, ao meio ambiente e à extensão rural.

O programa será executado em parceria entre a Secretaria de Justiça (Sejus), a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e também com o apoio de instituições privadas, organizações da sociedade civil e entidades técnico-científicas. Estão previstos projetos em áreas como aquaponia, hidroponia, piscicultura, viveiros de mudas, horticultura, criação de pequenos animais e capacitação técnica em práticas agropecuárias.

Segundo o decreto, caberá à Sejus a gestão administrativa, seleção e acompanhamento dos participantes; à Seaf, a elaboração de projetos produtivos e articulação institucional; e à Empaer, a responsabilidade pela assistência técnica e certificação das capacitações.


Publicidade

Publicidade

Leia Também