Conecte-se conosco

CONSIGNADOS

Com emendas de Max Russi, nova Lei dos Consignados é aprovada e mira mais proteção ao servidor em Mato Grosso

O projeto, de autoria do Executivo, foi enviado à Assembleia esta semana e incorporou melhorias sugeridas pelos parlamentares

Publicado às

em

Com emendas de Max Russi, nova Lei dos Consignados é aprovada e mira mais proteção ao servidor em Mato Grosso
Imagem: Luiz Alves

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em segunda votação, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/06) uma legislação importante para o funcionalismo público estadual. Trata-se da nova Lei das Consignações, que estabelece critérios mais rígidos para empréstimos com desconto em folha e busca evitar que episódios recentes de endividamento descontrolado entre servidores voltem a se repetir.

O projeto, de autoria do Executivo, foi enviado à Assembleia esta semana, após interlocução com o conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Antes mesmo de chegar ao plenário, o texto passou por uma análise técnica prévia feita pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), em diálogo com o TCE. “Fizemos uma avaliação inicial. Achei que o projeto era bom, mas precisava de ajustes. Assim que chegou à Assembleia, promovemos melhorias substanciais”, explicou Russi em entrevista concedida após a votação.

E essas melhorias não foram poucas. O parlamentar liderou uma verdadeira força-tarefa, como ele mesmo definiu, que resultou em um projeto mais robusto e com alcance ampliado. Ao texto original, foram incorporadas propostas dos deputados Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral (PT), além de quatro emendas de autoria de Russi. O texto final foi aprovado em duas votações e já está na mesa do governador do Estado para sanção.


Publicidade

Publicidade

Leia Também