O ex-prefeito de Juara, Priminho Antonio Riva, divulgou um vídeo nas redes sociais em que acusa sua sobrinha, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), de usar a conta bancária de sua esposa para movimentar recursos não declarados durante a campanha eleitoral de 2014. Segundo Priminho, a situação deixou o nome da esposa negativado e impossibilitado de operar financeiramente, gerando dificuldades até hoje.
No vídeo, Priminho explica que, na época, trabalhava com seu irmão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, em atividades como extração e venda de madeira, além de negociação de terrenos. Ele afirma que esses recursos foram utilizados para financiar a campanha de Janaina, passando pela conta da esposa.
“Sou Priminho Riva, vim aqui para tratar de um assunto que foi a campanha de 2014 da deputada Janaina, onde eu trabalhava com o meu irmão tirando madeira de manejo, madeira fora de manejo, vendendo terreno e usei a conta da minha esposa para fazer o caixa dois da Janaina e pagar a conta de campanha”, afirma no vídeo.
Priminho ainda relata que, inicialmente, seu irmão havia prometido resolver a situação e quitar as dívidas, mas teria voltado atrás.
“No início, ele me disse que acertava, agora para o fim ele disse que não acerta e não paga. Então, eu tô vindo reclamar os direitos da minha esposa e meu também, para que resolva o mais rápido possível a situação”, conclui.
Veja o vídeo abaixo:
O Outro Lado
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi contatada pelo site ReporterMT para se manifestar sobre a postagem do tio, Priminho Riva.
Ela expressou pesar pelo episódio e afirmou não compreender o motivo de o tio ter feito a gravação, mais de uma década após o suposto conflito familiar. Janaina ressaltou que suas contas de campanha de 2014 foram devidamente aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e que não há pendências com a Justiça Eleitoral. A deputada atribuiu o episódio ao afastamento do tio da família, que teria ocorrido em função de sua relação com a esposa.
“Ele é idoso e se afastou de toda a família por causa desse relacionamento. Então ninguém sabe de fato o que o levou a fazer uma coisa dessas”, pontua a deputada.
Já seu pai, o ex-deputado estadual José Riva se posicionou por meio de um áudio contra as acusações do seu irmão, Priminho Antônio Riva.
No áudio compartilhado por meio de aplicativos de mensagem, Riva desmentiu a acusação feita por seu irmão contra a filha e revelou detalhes sobre uma suposta disputa familiar entre eles.
Ouça o áudio abaixo.