Conecte-se conosco

Política

Chico 2000 e Sargento Joelson são afastados por decisão judicial após operação da Polícia Civil

Publicado às

em

Chico 2000 e Sargento Joelson são afastados por decisão judicial após operação da Polícia Civil
Imagem: assessoria

A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29), que apura crimes de corrupção e pagamento de propina envolvendo parlamentares da Casa. A ação teve como alvos os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), que foram afastados do cargo por determinação judicial.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Câmara. A juíza Edina Ederli Coutinho, responsável pelo caso, determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores por tempo indeterminado. Caso o afastamento seja mantido, os suplentes devem assumir as cadeiras no Legislativo municipal.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), começaram a partir de uma denúncia recebida em 2024. Conforme apurado, os vereadores teriam solicitado propina a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, em troca da aprovação de uma matéria legislativa. A proposta viabilizou o pagamento de valores devidos pela Prefeitura de Cuiabá à empresa no ano de 2023.


Publicidade

Publicidade

Leia Também