Conecte-se conosco

Política

Presidente da ALMT elogia iniciativa de Moretti em aderir ao Fila Zero

Programa existe desde 2023 e Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, era uma das poucas que não havia aderido. “Faltava vontade política e gestão eficiente”

Publicado às

em

Presidente da ALMT elogia iniciativa de Moretti em aderir ao Fila Zero
Imagem: ANDRÉ LUIS

“O programa Fila Zero tem andado no Estado de Mato Grosso como um todo, só Várzea Grande não tinha tido aderido ao programa”. Com essa afirmação direta, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), expôs sua opinião, afirmando que a falta de articulação política que no passado deixou de garantir à população várzea-grande acesso a um dos programas mais importantes da área da saúde pública do estado.

Agora, sob o comando da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, a realidade começa a mudar. A chegada do programa evidencia o que faltava: vontade política e gestão eficiente.

 “A articulação política da atual gestão permitiu, em menos de 100 dias, o Município finalmente fosse contemplado pelo Fila Zero, programa estadual que tem viabilizado milhares de cirurgias e exames de alta e média complexidade em todo Mato Grosso”, reafirmou Max Russi que fez questão de reconhecer o empenho da secretária municipal de Saúde, Deise Bocalon, que correu atrás do projeto ao lado da prefeita. “Tenho de parabenizar a secretária Deise Bocalon, que foi atrás, correu junto com a prefeita Flávia Moretti e toda a equipe da saúde”, destacou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também