Conecte-se conosco

Política

Pivetta diz estar preparado para assumir governo caso Mauro Mendes renuncie

Publicado às

em

Pivetta diz estar preparado para assumir governo caso Mauro Mendes renuncie
Imagem: Divulgação / Reprodução

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou estar pronto para assumir o comando do Estado, caso o governador Mauro Mendes (União Brasil) decida renunciar ao cargo para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2026.

Em entrevista, Pivetta afirmou que, embora nunca tenha discutido diretamente o assunto com Mendes, está preparado para liderar o Executivo estadual se essa situação se concretizar. "Eu estou me preparando, me preparei a vida toda e continuo, para ser candidato a governador. Se o Mauro decidir renunciar para concorrer ao Senado, é uma decisão exclusivamente dele. Nós nunca tivemos uma conversa para firmar compromisso sobre isso, nem eu cobrei, nem ele falou. Vamos aguardar", declarou.

O vice-governador também abordou a possibilidade de ajustes na gestão, caso venha a assumir o Palácio Paiaguás. Ele enfatizou que a continuidade do trabalho atual será uma prioridade, mas com espaço para melhorias. "Houve uma mudança de cultura governamental, e isso vai ser mantido e aperfeiçoado. Se houver necessidade de mudanças de rumo, nós vamos fazer. Se Deus e o povo de Mato Grosso quiserem, vamos procurar fazer melhor do que está sendo feito hoje", destacou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também