Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Governador rebate prefeito e defende repasse de recursos para saúde de Cuiabá

Publicado às

em

Governador rebate prefeito e defende repasse de recursos para saúde de Cuiabá
Imagem: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), rebateu declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá, em entrevista coletiva realizada no Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (9).

 

Mendes foi enfático ao defender que Cuiabá recebe recursos tanto do Governo do Estado quanto da União para atender pacientes do interior. "Cuiabá é gestão plena, e quem está fazendo esse discurso não entende nada de saúde", afirmou.

 

Principais argumentos

O governador contestou a reclamação do prefeito Emanuel Pinheiro sobre o atendimento de 54% de pacientes do interior, argumentando que a capital recebe financiamento específico para esse serviço.

 

"Se você recebe por um serviço e está reclamando por prestar esse serviço, não tem sentido", declarou Mendes, desafiando: "Corta o financiamento do Estado e da União, e aí sim, poderá dizer que está prestando serviço sem receber".

 

Experiência como base

Mendes, que já foi prefeito de Cuiabá, utilizou sua experiência prévia para reforçar seus argumentos, destacando seu conhecimento sobre o funcionamento do sistema de saúde municipal.

 

O governador encerrou sua fala criticando o que chamou de "conversa sem pé nem cabeça" sobre o financiamento e atendimento do SUS em Cuiabá.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também