Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Com queda no orçamento, novo prefeito de Rondonópolis cogita reforma administrativa

Publicado às

em

Com queda no orçamento, novo prefeito de Rondonópolis cogita reforma administrativa
Imagem: Divulgação / Reprodução

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), sinalizou a possibilidade de realizar uma reforma administrativa em seu governo, que se inicia em janeiro. A medida, que pode incluir redução de cargos e funções, visa otimizar a aplicação dos recursos públicos diante da projeção de queda orçamentária para 2025.

 

De acordo com as estimativas, o orçamento municipal sofrerá uma redução de mais de 3%, passando de R$ 2,27 bilhões no exercício atual para R$ 2,19 bilhões no próximo ano. Esta diminuição interrompe um ciclo de crescimento contínuo observado nos últimos anos.

 

Ferreira enfatiza que a prioridade de sua gestão será garantir o funcionamento adequado dos serviços essenciais, evitando que a redução orçamentária impacte o desenvolvimento da cidade. "Não vamos admitir nada parado ou consumindo recurso público sem que melhore a vida do contribuinte de maneira efetiva", afirmou o prefeito eleito por meio de sua assessoria.

 

O futuro gestor também destacou que sua administração será pautada por "ideias inovadoras, projetos bem estruturados e eficiência como regra primária". Segundo ele, a equipe de governo está sendo formada com base nesses princípios.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também