Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Eduardo Bolsonaro cumpre agenda em Mato Grosso para fortalecer candidaturas do PL

Publicado às

em

Eduardo Bolsonaro cumpre agenda em Mato Grosso para fortalecer candidaturas do PL
Imagem: Maandel Ngan

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) inicia nesta quinta-feira (26) uma série de visitas a Mato Grosso, passando por 12 cidades, com o objetivo de apoiar projetos eleitorais de candidatos a vereador e prefeito do Partido Liberal (PL) e partidos aliados. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo busca transferir votos para os candidatos bolsonaristas nas eleições municipais de 2024.

 

Roteiro da Visita

A agenda começa nesta quinta-feira em Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste. Na sexta-feira (27), a comitiva segue para Feliz Natal, Vera e Lucas do Rio Verde, encerrando o dia em Cuiabá, onde Eduardo Bolsonaro dará suporte ao projeto eleitoral do deputado federal Abilio Brunini (PL), que disputa a Prefeitura da Capital, além de apoiar candidatos à vereança do PL.

 

No sábado (28), Eduardo começa o dia em Várzea Grande, fortalecendo a candidatura de Flávia Moretti (PL) à Prefeitura, que enfrenta o atual gestor, Kalil Baracat (MDB), com uma desvantagem de cerca de 35 pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto. A comitiva segue para Cáceres, Pontes e Lacerda, e encerra o dia em Campo Novo do Parecis, onde Jair Bolsonaro esteve em uma visita anterior em apoio à deputada Amália Barros, falecida em maio deste ano.

 

A caravana de Eduardo Bolsonaro finaliza no domingo (29) em Rondonópolis, com o intuito de fortalecer a candidatura do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que tenta conquistar a Prefeitura do terceiro maior município de Mato Grosso.

 

Estratégia Eleitoral

A visita do deputado tem como objetivo impulsionar as campanhas dos candidatos do PL e partidos aliados, além de consolidar a presença do bolsonarismo em Mato Grosso. Eduardo Bolsonaro é uma figura-chave no movimento, e sua presença busca atrair o eleitorado conservador do estado, em especial aqueles que ainda apoiam o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também