O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) inicia nesta quinta-feira (26) uma série de visitas a Mato Grosso, passando por 12 cidades, com o objetivo de apoiar projetos eleitorais de candidatos a vereador e prefeito do Partido Liberal (PL) e partidos aliados. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo busca transferir votos para os candidatos bolsonaristas nas eleições municipais de 2024.
Roteiro da Visita
A agenda começa nesta quinta-feira em Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste. Na sexta-feira (27), a comitiva segue para Feliz Natal, Vera e Lucas do Rio Verde, encerrando o dia em Cuiabá, onde Eduardo Bolsonaro dará suporte ao projeto eleitoral do deputado federal Abilio Brunini (PL), que disputa a Prefeitura da Capital, além de apoiar candidatos à vereança do PL.
No sábado (28), Eduardo começa o dia em Várzea Grande, fortalecendo a candidatura de Flávia Moretti (PL) à Prefeitura, que enfrenta o atual gestor, Kalil Baracat (MDB), com uma desvantagem de cerca de 35 pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto. A comitiva segue para Cáceres, Pontes e Lacerda, e encerra o dia em Campo Novo do Parecis, onde Jair Bolsonaro esteve em uma visita anterior em apoio à deputada Amália Barros, falecida em maio deste ano.
A caravana de Eduardo Bolsonaro finaliza no domingo (29) em Rondonópolis, com o intuito de fortalecer a candidatura do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que tenta conquistar a Prefeitura do terceiro maior município de Mato Grosso.
Estratégia Eleitoral
A visita do deputado tem como objetivo impulsionar as campanhas dos candidatos do PL e partidos aliados, além de consolidar a presença do bolsonarismo em Mato Grosso. Eduardo Bolsonaro é uma figura-chave no movimento, e sua presença busca atrair o eleitorado conservador do estado, em especial aqueles que ainda apoiam o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro.