Os três candidatos a prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), Paulo José (PSB) e Thiago Silva (MDB), foram sabatinados, ontem, por servidores públicos municipais.
Convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), com o objetivo de entregar propostas de reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) aos três candidatos, a sabatina ocorreu durante assembleia geral extraordinária, que foi realizada na quadra da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondonópolis.
A assembleia foi dividida em três períodos, de acordo com a categoria de servidores. Na parte da manhã, foi com os servidores da área instrumental.
À tarde, foi com os da saúde e a noite, com os servidores da educação.
Na oportunidade, segundo apurou o A TRIBUNA, os três candidatos, de forma separada, tiveram cada um 40 minutos para falar sobre a relação que pretendem, em caso de ser eleito, ter com a categoria, bem como também responderam questionamentos formulados por servidores.
Além disso, os três candidatos que disputam o comando do Paço Municipal se comprometeram com a categoria em fazer a revisão dos PCCVs, aprovados em 2016 e que, nos últimos oito anos, apesar da promessa, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), ignorou a pauta.
Outro compromisso assumido pelos candidatos foi o de discutir com a categoria uma forma de resolver o pagamento da correção da Unidade Real de Valor (URV) aos servidores que têm direito. Também falaram sobre a realização de concurso público e promover cursos de qualificação profissional e aprimoramento.