Conecte-se conosco

PROTEÇÃO ANIMAL

Max Russi celebra envio de projeto que cria o Ser Família Pet

A proposta institui o programa Ser Família Pet e garante estrutura orçamentária específica para a causa animal no estado

Publicado às

em

Max Russi celebra envio de projeto que cria o Ser Família Pet
Imagem: Rodrigo Prates

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, destacou como um avanço histórico o envio à Casa de Leis do projeto de lei complementar que institui a Política Estadual de Proteção aos Animais Domésticos, cria o programa Ser Família Pet e o Fundo Estadual de Proteção Animal (FEPA).

A proposta também altera a Lei Complementar nº 612, de 28 de janeiro de 2019, e estabelece diretrizes permanentes para a implementação de políticas públicas voltadas à causa animal no estado.

Max Russi ressaltou que a iniciativa atende a uma demanda antiga defendida por ele no Parlamento. “Há anos trabalhamos para estruturar a política pública de proteção animal em Mato Grosso. Não existia sequer uma rubrica específica no Orçamento do Estado para essa área. Conseguimos avançar nesse ponto e agora damos um passo ainda maior com a criação de um programa e de um fundo próprios”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também