A largada oficial da campanha eleitoral, para as eleições de 2024, foi dada nesta sexta-feira (16) e os três candidatos a prefeito de Rondonópolis terão a oportunidade de ficarem frente a frente no primeiro debate destas eleições que está sendo organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na próxima segunda-feira (19).
A sabatina contará com a participação de vários veículos de imprensa, como o A TRIBUNA, Primeira Hora, Marreta Urgente, Grupo Agora (rádio, tv e site) e rádios 104 e 105 FM.
Cláudio Ferreira (PL), Paulo José (PSB) e Thiago Silva (MDB), por meio de suas assessorias, confirmaram presença no debate, que está marcado para começar às 19h, no auditório da CDL, localizado no centro da cidade, na Rua 13 de Maio.
Este primeiro debate da campanha eleitoral, que terá transmissão pelas redes sociais da CDL, bem como das plataformas de veículos de comunicação, será uma oportunidade para que os postulantes ao comando do Palácio da Cidadania apresentem as suas propostas para governar a cidade. Além disso, será um momento também para apontar as estratégias que vão adotar ao longo da campanha.
“Com este debate, que será com um formato inédito em campanhas eleitorais na cidade, já que contará com a participação de jornalistas de vários veículos da cidade, queremos contribuir com informações para que a população, o nosso associado, possam escolher o que vai ser o melhor para o futuro de Rondonópolis”, externou o presidente da CDL, advogado Leonardo Resende.
A mediação do debate ficará a cargo do consultor de Comunicação e Marketing da CDL, Gino Rondon. Pelas regras definidas em reunião realizada com representantes dos três candidatos, na última na segunda-feira (12), na sede da CDL, o debate terá duas horas de duração, sendo dividido em quatro blocos.
Também ficou pré-estabelecido que serão abordados seis temas: saúde, educação, trânsito, desenvolvimento econômico, infraestrutura, esporte e lazer.
No primeiro bloco, os candidatos serão apresentados e farão suas considerações iniciais. Depois, os concorrentes poderão fazer questionamentos entre si, num confronto direto entre eles.
No terceiro bloco, os três responderão perguntas formuladas pelos jornalistas dos veículos de comunicação participantes da sabatina. No bloco final, eles farão as suas considerações finais.