Conecte-se conosco

Política

Renato Freitas diz ter reagido a agressão racista após briga de rua em Curitiba (Vídeo)

Vídeos que circulam nas redes mostram o deputado trocando socos com um homem no centro da capital paranaense; parlamentar afirma que foi provocado e que teve o nariz quebrado após gesto racista.

Publicado às

em

Renato Freitas diz ter reagido a agressão racista após briga de rua em Curitiba (Vídeo)
Imagem: Rodrigo Fonseca/CMC

Vídeos que viralizaram nas redes sociais na quarta-feira (19) mostram o deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT) envolvido em uma briga de rua no centro de Curitiba. As imagens registram o parlamentar e um homem ainda não identificado trocando socos e chutes em plena via pública, diante de transeuntes que tentam intervir.

Horas depois, Freitas publicou um vídeo relatando que a confusão começou após ele ter sido vítima de racismo. Segundo o deputado, a situação o fez reviver episódios que o acompanharam desde a infância.
“O motivo foi o mesmo que me fez brigar na rua desde criança: racismo, humilhação, injúria, violência e agressão”, declarou.

Vídeo mostra agressões e momento em que o parlamentar tem o nariz quebrado
Nas gravações, é possível ver Freitas desferindo dois chutes antes de ser atingido no rosto, golpe que teria quebrado seu nariz. Outro vídeo mostra os dois atravessando a rua aos socos até chegarem à calçada do lado oposto, onde populares conseguem separá-los. O início da briga não foi registrado nas imagens divulgadas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também