Conecte-se conosco

Política

Deputado Max se reúne com o Ministro do STF, Cristiano Zanin, para tratar sobre a APA das cabeceiras do Rio Cuiabá

Cinco municípios estão sendo prejudicados com a decisão judicial

Publicado às

em

Deputado Max se reúne com o Ministro do STF, Cristiano Zanin, para tratar sobre a APA das cabeceiras do Rio Cuiabá
Imagem: Assessoria

Nesta quarta-feira (24), o deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o senador Jayme Campos (UB) e o presidente da Aprosoja, Lucas Beber, se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, em Brasília, para dialogar sobre a decisão judicial que inviabilizou a produção em Áreas de Proteção Ambiental (APA) das cabeceiras do Rio Cuiabá, que impacta diretamente os municípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Rosário Oeste e Santa Rita do Trivelato e atinge mais de 700 famílias ligadas à agricultura de subsistência. 

“Tivemos uma reunião muito positiva com o ministro Zanin, na qual apresentamos a Lei n.º 10.713, aprovada pela Assembleia, que define e aprimora os critérios para garantir o cuidado ambiental e, ao mesmo tempo, permitir a produção sustentável na região. Essa lei foi contestada, e por isso apresentamos uma reclamação. Viemos aqui defender a importância da sua manutenção e da derrubada da decisão judicial que a suspendeu.” disse o deputado Max Russi.

A Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso sustenta que a Lei Estadual n.º 10.713/2018 está em desacordo com normas ambientais federais. Diante disso, o presidente Max, por meio da procuradoria da Casa, entrou com a Reclamação 83283, que argumenta que:


Publicidade

Publicidade

Leia Também