Conecte-se conosco

Política

Max Russi se posiciona contra possível projeto de blindagem na Assembleia de MT

Presidente da ALMT afirma que não apoiará qualquer proposta que limite investigações sobre parlamentares

Publicado às

em

Max Russi se posiciona contra possível projeto de blindagem na Assembleia de MT
Imagem: Divulgação / Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), declarou nesta quarta-feira (24) que será contrário a qualquer tentativa de reproduzir no Legislativo estadual um projeto semelhante à chamada PEC da Blindagem, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados.

A proposta em âmbito nacional, que ainda depende de tramitação, estabelece restrições para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue e julgue deputados federais e senadores. A aprovação gerou protestos em várias capitais do país, inclusive em Cuiabá, embora a mobilização na capital mato-grossense tenha sido de pequena proporção.

Durante entrevista coletiva, Russi frisou que não há nenhum projeto em tramitação na ALMT com esse teor, mas antecipou que, caso surja, sua posição será contrária.
“Meu voto será contrário, o posicionamento será contrário, minha defesa será contrária, minha articulação será contrária e não acredito que esse projeto prospere dentro da Assembleia Legislativa”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também