Conecte-se conosco

Política

Mais de 670 vítimas de violência doméstica são atendidas pelo programa SER Família Mulher

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa oferece auxílio mensal e apoio psicossocial a vítimas de violência doméstica

Publicado às

em

Mais de 670 vítimas de violência doméstica são atendidas pelo programa SER Família Mulher
Imagem: Setasc

Mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso podem contar com uma importante política pública de proteção e acolhimento: o Programa SER Família Mulher. Atualmente, 679 mulheres em situação de vulnerabilidade são atendidas pela iniciativa do Governo do Estado, que foi idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e é executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O SER Família Mulher oferece auxílio moradia mensal de R$ 600, via Pix, por até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Criado como uma resposta humanizada à violência doméstica, o programa conta também orientação psicossocial, apoio familiar e encaminhamentos a serviços públicos como saúde, educação, habitação e qualificação profissional.

A primeira-dama Virginia Mendes elogiou o desenvolvimento do programa e reforçou o apoio a todas as mulheres vítimas de violência.


Publicidade

Publicidade

Leia Também