Conecte-se conosco

Política

ALMT reforça ações de castração e prevenção à leishmaniose por meio do GT da Causa Animal

Criado pelo presidente, deputado Max Russi, o grupo coordena neste mês as ações da campanha Agosto Verde Claro

Publicado às

em

ALMT reforça ações de castração e prevenção à leishmaniose por meio do GT da Causa Animal
Imagem: Gilberto Leite /Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta segunda-feira (18), a 6ª reunião do Grupo de Trabalho da Causa Animal. O encontro discutiu avanços e desafios das políticas públicas voltadas à proteção dos animais, com foco em castrações, combate à leishmaniose e fortalecimento das iniciativas de bem-estar em todo o estado.

 A diretora da Secretaria de Bem-Estar Animal de Cuiabá, Morgana Ens, apresentou os programas em execução na capital. Entre eles, dois projetos permanentes de castração: um voltado a famílias de baixa renda, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e outro realizado em mutirões semanais, abertos a ONGs, protetores e população em geral. Além disso, ocorre mensalmente um mutirão ampliado, que aumenta o número de atendimentos.

 “Hoje conseguimos realizar mais de 100 castrações por mês, o que ajuda a reduzir a fila de espera, uma das maiores demandas da população. O objetivo é ampliar o alcance do programa e dar mais transparência ao processo, permitindo que os tutores acompanhem sua posição na fila”, explicou Morgana.


Publicidade

Publicidade

Leia Também