Conecte-se conosco

Política

Pivetta diz que governo estuda compensação por perdas salariais de servidores

Gestão avalia impacto financeiro antes de anunciar medidas

Publicado às

em

em

Pivetta diz que governo estuda compensação por perdas salariais de servidores
Imagem: Mayke Toscano/Secom-MT

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que o Governo do Estado está atento às demandas dos servidores públicos e que avalia formas de compensar as perdas salariais apontadas em um estudo recente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O levantamento indica que os servidores tiveram redução de cerca de 20% no poder de compra devido à não concessão da Revisão Geral Anual (RGA) nos primeiros anos da atual gestão.

“Estamos avaliando [os números do Estado] e achamos que muito em breve teremos uma resposta para isso”, declarou Pivetta durante um evento em Cuiabá, que contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo o vice-governador, as perdas inflacionárias registradas no início do governo ocorreram, principalmente, devido à dívida herdada da gestão anterior, que deixou parte dos salários atrasados. “Nós somos sensíveis a essa questão, precisamos dos servidores todos motivados. Mas governar é fazer conta, revisar mensalmente, semanalmente, todas as questões inerentes à atividade de governar”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também