Conecte-se conosco

Política

Max Russi marca os 190 anos da ALMT com discurso de responsabilidade

Em um dos momentos mais marcantes do discurso, o presidente fez uma homenagem aos parlamentares que ajudaram a escrever essa história

Publicado às

em

Max Russi marca os 190 anos da ALMT com discurso de responsabilidade
Imagem: Divulgação / Reprodução

O plenário Deputado Renê Barbour amanheceu tomado por um clima diferente nesta quarta-feira, 6 de agosto. Era como se o tempo tivesse se sentado junto aos deputados, servidores, ex-parlamentares e convidados para relembrar e, ao mesmo tempo, projetar os próximos passos de uma história que começou há exatos 190 anos. E coube ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi, dar o tom dessa celebração.

Ao iniciar seu discurso, Max falou não apenas como presidente do Parlamento, mas como alguém que compreende o peso e a responsabilidade de fazer parte de uma trajetória tão antiga quanto a própria formação de Mato Grosso. Ele lembrou que a instalação da Assembleia ocorreu em 1835, quando o Brasil ainda era uma monarquia e Mato Grosso era apenas uma província. “Hoje, este Parlamento se veste de memória, de gratidão e de esperança”, afirmou.

Com emoção e reverência, o presidente destacou que os primeiros deputados se debruçaram sobre temas que ainda ressoam com força nos dias atuais. Entre eles, a organização da administração pública, a segurança da população, o fomento à agropecuária, o comércio exterior, e até mesmo leis que demonstravam preocupação com os povos indígenas, os escravizados e a preservação do meio ambiente. “Desde os primórdios, havia uma busca pelo equilíbrio entre desenvolvimento e responsabilidade social”, ressaltou Max.


Publicidade

Publicidade

Leia Também